Pular para o conteúdo

> Nexus Sistema ERP para Distribuidoras

Nexus Sistema ERP para Distribuidoras

Automatize todos os processos de sua distribuidora, otimizando as áreas de vendas, separação, conferência, faturamento, financeira, compras, estoque e gerencial com uma ferramenta moderna e pronta para altos volumes.

Todos os Canais de Vendas Integrados no ERP

Potencialize todos os seus canais de vendas com um sistema único que dispõe de interfaces especiais para o telemarketing, vendedores em campo, e-commerce, pedidos B2B, app’s de vendas e módulo PDV para atacado e varejo.

Administração Comercial

Ferramentas avançadas para formação de preços, administração de tabelas e formas de pagamento, comissionamento flexível com regras customizáveis, extração simplificada de informações gerenciais

Gestão de Pedidos de Vendas

Administração visual da carteira de pedidos, repleta de regras de bloqueio/liberação, potencializando a separação, impressão, conferência, montagem de cargas, etiquetagem e faturamento em poucos cliques

E-Commerce de última geração

Plataforma própria integrada com Mercado Livre, B2W, Cnova e outras plataformas, administrando estoque e o tratamento dos pedidos na retaguarda com máxima agilidade

Multiempresas

Ambiente único respeitando especificações fiscais de cada unidade, facilitando a gestão e distribuição de estoques e permitindo análises gerenciais consolidadas

Potencialize todos os seus canais de vendas com um sistema único

Clique nos botões abaixo e conheça o Nexus

Gestão Multicanal

  • Dashboard de pedidos recebidos/impressos/faturados

  • Visão da carteira de pedidos com filtro por plataforma/canal

  • Configure diversas plataformas e canais de vendas

  • Modelos de integração e políticas comerciais diferenciados

  • Regras de bloqueio/liberação de pedidos por canal

  • Gestão do Mix de produtos e preços por plataforma

Gestão de Pedidos de Vendas

  • Administração visual da carteira de pedidos, por status de bloqueio, separação, impressão, etc

  • Filtros e consultas avançadas diretamente na grid dinâmica

  • Tela de lançamento de pedidos configurável

  • Criação simples e prática de orçamentos e pedidos

  • Análise de disponibilidade com reservas e compras

  • Cálculo de preços com impostos e substituição tributária (B2B)

  • Layout customizado dos impressos (pedido, separação, etiquetas)

  • Reserva de estoque para pedidos com pendência financeira

  • Acompanhamento de separação, faturamento e entrega

  • Controle de margem por item e total dos pedidos

Faturamento

  • Faturamento rápido com 1 clique

  • Faturamento múltiplo automático a partir de regras customizáveis

  • Emissão, impressão e distribuição de NF-e automaticamente

  • Emissão e transmissão de NFS-e (Serviços)

  • Emissão rápida de boletos bancários, com impressão ou envio por e-mail

  • Carta de correção de NF-e integrada online

  • Emissão automática da Nota de devolução a partir da Nota Fiscal de Venda

  • Geração do crédito correspondente a devolução na Conta Corrente do Cliente

  • Regras fiscais flexíveis e automáticas por tipo de venda/ produto/ cliente

  • NF-e a partir de cupom fiscal

Administração Comercial

  • Múltiplas tabelas de preço com inteligência de custos, margens e despesas diretas

  • Políticas comerciais relacionando o preço com formas e prazos de pagamento

  • Criação rápida de promoções com expiração automática por prazo ou quantidade

  • Sistema de comissões flexível, com livre criação de regras e múltiplas variáveis

  • Controle de tarefas e agenda da equipe de pós-venda

  • Negociações ficam registradas no cadastro do cliente

  • App mobile para liberação de pedidos bloqueados

Controle de Estoque

  • Separação e conferência com leitor de código de barras

  • Impressão de etiquetas de produtos e de embalagem

  • Integração com sistema dos Correios Sigep e Mercado Envios

  • Consolidação de estoques entre lojas e almoxarifados distintos

  • Movimentação simplificada de entradas e saídas com toda segurança

  • Mapa de distribuição entre unidades com base no giro/estoque mínimo

  • Ferramentas de inventário manual ou através de coletor de dados

  • Geração de romaneios e documentos fiscais para transferências

  • Acompanhamento de saídas e entradas de material transferido

  • Ferramentas facilitadoras de inventário físico

  • Geração de Códigos de Barras padrão EAN para os produtos

  • Controle do estoque de cada produto por diversas unidades

  • Cálculo do custo médio ponderado;

  • Cálculo de curva ABC com critérios variáveis

  • Ficha Kardex

  • Rastreabilidade completa dos materiais controlados

Gestão de Compras

  • Processo de compras completo com sugestão/cotação/análise/pedidos

  • Sugestão de compras por estoque mínimo ou média de vendas

  • Portal web para recebimento de cotações dos fornecedores

  • Gestão das cotações com análise dos ganhadores e negociação

  • Criação rápida do pedido de compras, emissão e disparo de email

  • Pedidos de compra multi-lojas

  • Controle de requisições/solicitações de compras

  • Gestão de recebimentos parciais

  • Entrada de mercadorias automática pelo XML da NF-e

  • Geração de NF de entrada de importações (DI)

Gestão Financeira

  • Contas a pagar e receber integradas nas operações comerciais

  • Emissão de boletos bancários automatizados

  • Cobrança e pagamentos eletrônicos integrados com bancos

  • Leitura de código de barras dos boletos para pagamento eletrônico

  • Controle da conta corrente com lançamentos de tarifas e juros

  • Geração de movimento contábil automático

  • Classificações contábeis, gerenciais e centros de custos

  • Criação de rateios automáticos para receitas e despesas

  • Controle de faturas e despesas com fichas individuais para os lançamentos

  • Controle de aprovação hierárquica dos títulos a pagar

  • Liquidação dos títulos a pagar e receber por lote ou individuais

  • Conciliação de Cartões de Crédito

  • Pagamentos/Recebimentos parciais (negociações)

  • Tratamento de juros e moras

  • Fluxo de Caixa Sintético/Analítico

  • Transferências Bancárias e aplicações Financeiras

  • Reconciliação e Extratos Bancários

  • Controle detalhado de cheques por status

  • Rotinas automáticas para desconto de títulos e cheques

  • Emissão automática de e-mails de cobrança

  • Restrição de acesso às informações já fechadas

  • Relatórios para conferência diária das operações

  • Facilidade para desdobramento e junção de parcelas

  • Emissão versátil de relatórios

  • Controle de caixa com movimentações e extratos

Multiempresas

  • Cadastros consolidados de Clientes e Produtos

  • Centralização da administração para rede de empresas

  • Simplificação das operações, agrupadas ou individuais

  • Informações de todas as unidades unificadas em tempo real para tomada de decisões

  • Relatórios consolidados ou por empresa

  • Consulta de estoque online entre as empresas

  • Atualização automática de mudanças em cadastros de clientes

  • Consulta a limites de crédito

Informações Gerenciais

  • BI - Business Intelligence nativo, com dados em tempo real, totalmente configurável

  • Visões gerenciais pré-definidas e totalmente customizáveis

  • Vendas por empresa, filial, produto, fornecedor, marca, setor, vendedor, etc

  • DRP Operacional apresentando custos diretos, cmv, despesas, impostos, etc

  • Análise Econômica demonstrando ativos e passivos de forma simplificada

  • Análise de Produtos com vendas, compras, custos e margens por diversas variáveis

  • Curva ABC completa com movimentações no período

  • Mapa de inadimplência por modalidade de recebimento

  • Fluxo de caixa inteligente, incluindo pedidos de compra e venda, excluindo inadimplentes, etc

  • DRE tradicional e com visões de caixa e competência

  • Facilidade de geração de relatórios em todas as telas do sistema

  • Relatórios complexos totalmente personalizáveis.

Outras Facilidades

  • Telas amigáveis e configuráveis conforme as necessidades específicas do seu negócio ou sua preferência de uso

  • Organização da grid de trabalho pelo próprio usuário arrastando e omitindo as colunas

  • Auto-preenchimento de endereço pela digitação do CEP, já no padrão utilizado pelos Correios

  • Cadastro de clientes facilitado com captura de informações da SEFAZ

  • Exportação das informações de qualquer tela do sistema para o Excel, HTML e TXT (com facilidade de filtros, selecionamentos e quebras) Limite de acesso para cada usuário de acordo com as necessidades de sua função

  • Controle total e detalhado dos níveis de acesso, liberando ou restringindo acesso a telas, consultas, relatórios e funcionalidades

  • Log de registro das atividades dos usuários para auditoria e controle das operações

  • Backup Automático, programável de todo o conteúdo de dados e configurações do sistema

Características do Sistema Nexus ERP para Distribuidoras

Sistema Completo

PDV com SAT/PAF, Administração de Vendas, Gestão de Estoques, Compras, Financeiro e Gerencial Multilojas

Alcance Ilimitado

Flexibilidade total para customizar telas, campos, tabelas, relatórios, gráficos e funcionalidades do sistema.

Administração Unificada

Integração completa entre redes de lojas, distribuidora, representantes e plataformas de e-commerce.

Informação Imediata

Conheça os resultados da sua empresa através de relatórios e gráficos gerados em tempo real.

Controle Total

Tenha visão gerencial completa para apoiar suas decisões.

Segurança

Defina regras de acesso de usuários, limitando direitos e funcionalidades individualmente ou por perfil, com auditoria por log de operações.

CONTATO

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Telefone: (011) 4171-7994
E-mail: contato@nexuserp.com.br
Endereço: Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 550, 4º Andar, Itaim Bibi, São Paulo/SP, CEP: 01452-002